UNILA promove, entre os dias 03 e 05 de abril, no corredor do auditório do campus integração, a YA-LA – II Feira do Livro, organizada pela Editora Universitária – EDUNILA.
Abreviação de Ya Latinoamerica, Ya La, o nome que leva a Feira do Livro é um “trocadilho” em espanhol. O termo de origem Kuna significa território e, é uma inspiração para a Editora Universitária “porque é compreendido como um chamado à ação aqui e agora para abyalizarmos a América Latina. E para evocar a América Latina indígena, negra, anticolonial, antipatriarcal, antirracista, refugiada e diversa”, afirma Patricia Mechi, docente da UNILA e que sugeriu o termo para nomear a Feira.
Com o objetivo de visibilizar e difundir a produção da comunidade acadêmica e da região, o evento contará com mesas-redondas, oficinas, debates com autores e autoras de livros, projeção de filmes com a presença de diretores e diversas apresentações culturais. Haverá, ainda, um espaço para trocas de livros e doações. E na quarta-feira (03), a Feirinha Agroecológica será realizada no Campus Integração, abrindo a II Feira do Livro da UNILA.